quarta-feira, 8 de maio de 2013

Esse mini wrap eu vi no Pinterest um dia, e isso nunca mais me saiu da cabeça. Que idéia lindinha! Tão fácil, tão prático de comer e tão saudável! Não tem nada que me agrade mais do que surpreender positivamente as pessoas que eu estou servindo.

É sempre um desafio os buffets do Nu Jardim porque eu não tenho nenhuma infra-estrutura lá. Não tem fogão, e o espacinho que tem na 'cozinha' (na verdade uma cantina no estúdio) eu divido com o pessoal que faz os drinks e que têm toneladas de frutas pra cortar. Sendo assim, eu tenho que me virar nos 30. Os pratos têm que ser simples, preparados com antecedência, de montagem fácil e que sejam servidos frios. UFA. É muita limitação, né? Mas é daí que vêm as idéias mais criativas.


Ingredientes:

01 pacote de pão folha (usei aqui o Rap 10)
01 abobrinha
01 pimentão vermelho
02 cenouras

Molhinho:

1 xic maionese
02 cs de suco de limão
01 cs mostarda dijon
2 dentes de alho beeem amassadinhos
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Use um cortador para fazer circulos menores de pão folha (de acordo com o tamanho do copinho que vc for usar). Vale usar a boca de algum copo, tampa de vidros, etc. Corte todos os legumes em bastões fininhos (não pode ficar exagerado pois os legumes vão ser servidos crus). Reserve.

Misture todos os ingredientes do molho, acerte o tempero e coloque em um saquinho de confeitar ou de freezer (eu coloco pra não sujar o copinho na hora de colocar o molho lá, e a apresentação não ficar bacana. Fora que fica muito mais fácil de ir montando depois) e coloque uma pequena quantia no fundo dos copinhos. Em seguida, coloque o pão folha e ajeite os legumes dentro dele. Usei dois bastõezinhos de cada por copinho.

Esse ai nem precisa saber cozinhar, vai! Moleza!

Faz que é uma DE-LI-CIA!


 E a foto é da Priscilla Barcellos

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário