quarta-feira, 1 de maio de 2013

Essa receita nasceu em um dia de home office, onde eu tinha uma hora pra cozinhar e comer. Escolhi a lula e a massa pois ambas cozinham super rapidinho. Ah, óbvio que temos que considerar que meu marido simplesmente AMA lulas, né? Falando nisso, não posso nem reproduzir aqui a reação dele ao prato: ele demonstra amor com palavrões. Já viu, né? Mas entre uma xingada e outra eu ouvi um murmuro como: uma das melhores coisas que eu ja comi na vida. Ta, pode ter sido o calor do momento. Me conte depois.


Vamos aos ingredientes (para 4 pessoas):

400gr de espaguete
400gr de lula cortada em anéis (eu usei a congelada, shame on me, mas é a única que eu consigo)
4 tomates cortados em cubos
2 dentes de alho picadinhos

2 cebolas cortadas em julienne 
1 vidro pequeno de alcaparras
azeite
sal
pimenta do reino
Tabasco
Água e sal grosso para cozinhar o macarrão.

Coloque a água do macarrão pra ferver com um punhado de sal grosso. Quando colocar o macarrão, pode começar o molho: comece refogando o alho no azeite, sem deixar queimar. Em seguida coloque a lula completamente descongelada e o tomate, temperando com sal e pimenta do reino. Deixe refogar por uns 3-4 minutos. Junte a cebola, as alcaparras, o tabasco, o macarrão cozido e um pouco da água do cozimento, pra dar uma "liga". A água do cozimento tem bastante amido que soltou do macarrão. Acerte todos os temperos e deixe o macarrão pegar toda essa delícia desse caldinho da lula. Confira o ponto da lula, e não esqueça de provar sua receita a todo momento. Finalize com um pouquinho mais de alcaparras e azeite extra virgem. Aah, umas lascas de parmesão cairiam muito bem, mas hoje ela não veio. muah!







PS - panela velha é que faz comida boa. Minha wok é veinha, mas não foge à luta.
PS2 - com a preparação necessária, da pra fazer este prato em 20 minutos! \o/
PS3 - quer incrementar? tenta usar um bom vinho branco no refogado e finalizar com parmesão e manjericão.









Tagged: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário